O GRUPO BDM obteve o selo de Conformidade Social do Instituto Algodão Social (IAS). Para receber o “Selo de Conformidade Social” do IAS, o produtor de algodão tem que preencher vários requisitos que comprovam a adequação à legislação trabalhista, tais como segurança no trabalho, boas condições de alojamento, formalização de contratos e liberdade sindical.
O GRUPO BDM aderiu, em 2012, ao Sistema BCI (Better Cotton Iniciative). A BCI é uma organização sem fins lucrativos que reúne produtores, beneficiadores, tecelagens, comerciantes, fabricantes, varejistas e organizações da sociedade civil em uma parceria global cujo objetivo é transformar a produção de algodão e garantir o futuro próspero para o setor.
O GRUPO BDM, representado pelos sócios Darci Brisot e Sérgio De Marco, foi um dos homenageados pelo prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro, que premiou produtores rurais por ações de sustentabilidade
O GRUPO BDM foi homenageado pelo SENAI MT, por ter incentivado o crescimento e sucesso da 1ª Escola de Beneficiamento de Algodão da América Latina, ao doar uma máquina beneficiadora de algodão, contribuindo para a mão de obra local.
utilizadas no Grupo são coletadas para reciclagem